V4 Veículos
ampliar

A Copagaz é a mais nova parceria do rally “Sertões 2019”,  maior evento off-road das Américas. Em sua 27ª edição, a competição está marcada para 24 de agosto, com largada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Há mais de seis décadas no mercado nacional, promovendo soluções em energia, a distribuidora se alia ao evento sustentando um dos pilares da companhia: a missão de agregar valor à sociedade. De acordo com Caio Turqueto, Presidente da empresa, firmar parcerias com entidades que atuem em prol do bem comum proporciona uma série de benefícios. “Estamos há mais de 60 anos entre as líderes em distribuição de GLP no país e trabalhamos continuamente na condução de projetos que buscam muito mais que expandir a participação da Copagaz no cenário energético nacional, projetos que reafirmam e consolidam nosso compromisso com as raízes da cultura brasileira, engajando contínuos investimentos em tecnologia e pessoas. Por isso, nossa união com o Sertões 2019 é mais uma oportunidade de fomentar o esporte brasileiro e dar visibilidade aos sertões do Brasil”, destaca o empresário.

E será com apoio da quinta maior distribuidora do país, os competidores vão cruzar as estradas de sete estados brasileiros e passar por 40 cidades até a linha de chegada, em Aquiraz, no Ceará, dia 1° de setembro. O clima de festival e a presença de torcidas acaloradas ao longo do percurso vão ser alguns dos detalhes do Sertões 2019, que vai passar por paisagens paradisíacas do Brasil, cenários únicos e convidativos tanto para os amantes da velocidade, quanto para os curiosos que nunca viveram experiências como estas.

Este ano, a disputa vai contar com muitas novidades. Além da aliança com a distribuidora, o lado competitivo da prova evoluiu e ganhou novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O Social, conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saude e Alegria nos Sertões), também foi repaginado e praticamente dobrou sua capacidade de atendimento ás populações sertanejas por onde os carros vão trafegar. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares pouco conhecidos e agora vai contar com uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. 

Agregando valor a todo o projeto, a Copagaz, que tem mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro, reforça sua missão de fomentar eventos importantes dos mais diversos segmentos, e para isso realiza uma série de ações movidas para estreitar o relacionamento com o público externo. Além disso, a companhia está alinhada à sua política de responsabilidade social e de patrocínios, como os investimentos realizados em 2018, quando parte da receita foi destinada às parcerias feitas com a Arena Morro da Urca (realizado durante a Copa do Mundo) e o Taste of São Paulo.

No campo social, a Copagaz é uma das parceiras mais antigas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente e, uma vez por ano, reverte parte de sua renda, obtida na venda dos botijões domésticos, ao Programa Adotei um Sorriso. Em 2018, o montante doado foi de R$ 116.864,22; ao longo de 12 anos do programa, o total doado foi de R$ 1.370.446,35.