V4 Veículos
ampliar

A Triumph Motorcycles está orgulhosa de anunciar uma parceria com o 25° filme de James Bond, o agente 007, “Sem Tempo para Morrer” (“No Time To Die”), e a EON Productions. A equipe de design da Triumph colaborou com a equipe de dublês do filme para configurar várias motocicletas, incluindo a preparação especial dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 para sequências de ação extremas e dinâmicas. “Aqui na Triumph, estamos encantados com a parceria com o próximo filme do James Bond. A Triumph tem a sorte de ter uma rica história de participação em muitos filmes incríveis de sucesso de público, de modo que a telona não é estranha à nossa marca. Sabemos que nossas motocicletas são extremamente capazes e mal podemos esperar para vê-las em ação quando o filme for ao ar”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.

“A Triumph nos deu os primeiros protótipos da Tiger 900 antes do lançamento para que pudéssemos filmar em três locais essenciais muito antes do lançamento oficial da moto. Devo dizer que jogamos as motos em literalmente tudo. Grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, grandes saltos e enormes subidas e descidas em uma variedade de condições. As Tigers realmente enfrentaram a tarefa incrivelmente bem, sem problemas mecânicos e, para mim, isso realmente prova suas credenciais de uso em qualquer lugar”, explicou Lee Morrison, coordenador de dublês de James Bond. “Sem Tempo para Morrer” será lançado, mundialmente, a partir de 2 de abril de 2020 no Reino Unido, pela Universal Pictures International, e nos Estados Unidos no dia 10 de abril, pela Metro Goldwyn Mayer Studios. No Brasil, a estimativa atual para lançamento é 3 de abril, mas essa data ainda pode ser alterada.

SOBRE A SCRAMBLER 1200

A nova linha Scrambler 1200 chegou ao mercado brasileiro em 2018 como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado. Estas novas e lindas scramblers 1200 proporcionam níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura. Construídos para proporcionar uma experiência de pilotagem sublime em qualquer estrada, e repletos de especificações líderes de mercado e tecnologia de ponta, esses novos clássicos modernos elevam a lenda iniciada pela Triumph a um novo patamar. As primeiras de uma nova geração, e melhores sob todos os aspectos.

Triumph na telona

A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história. Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McConaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas. Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas. Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno”, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.

Há muitos outros momentos marcantes da Triumph no cinema. Marlon Brando, por exemplo, marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem”. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950. Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em “Missão Impossível 2”, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em “Missão Impossível 3”, com uma Triumph Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan”, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Triumph Daytona.

Outros exemplos da presença bem-sucedida da Triumph nas telas do cinema são:  “Juventude Transviada” (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; “A Força de um Destino” (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; “Nenhum Lugar para Correr” (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar