V4 Veículos
ampliar

A partir do dia 31, o Novo Defender, da Land Rover, embarca para a 28ª edição do Rally dos Sertões, o maior rali das Américas, em percurso por estradas de asfalto e terra pelo Brasil. A equipe Onçafari Land Rover, composta pelos pilotos Luis Fernando Carqueijo e Mariana Britto, vai concorrer na modalidade Regularidade, com o objetivo de trazer mais visibilidade para  o Onçafari, que trabalha pela conservação de onças-pintadas e lobos-guarás. Os patrocinadores Goodyear, iCarros e The North Face também farão parte dessa missão até o encerramento da competição, em 07 de novembro, no Maranhão.

Para 2020, o campeonato traz adaptações nas dimensões esportiva, social e turística. O destaque fica para as cabines de atendimento médico durante todo o percurso, levando acesso à medicina de qualidade para comunidades carentes do país, com equipamentos médicos que atendam 14 especialidades, como ginecologia e nutrição.

O espirito por trás da equipe Onçafari Land Rover caminha ao lado da proposta do rali, indo além da competição, superando todos os obstáculos. "Trata-se de definir novos destinos, ir além do lugar-comum e fazer a diferença. E, ao mesmo tempo, traçar rotas nunca percorridas e conservar tudo aquilo que nos conecta ao mundo, à natureza", comenta Mario Herberfeld, fundador  do Onçafari.

Nos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão, a equipe passará por fazendas, subida de serras, rios e belas paisagens do Brasil com o Novo Defender, SUV de maior capacidade off-road do mundo, escolhido para percorrer o roteiro de 4.749 km de extensão. A quinta geração do modelo traz características repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, e a elas somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

A equipe contará com o apoio da Gooodyear, iCarros e The North Face para completar o desafio. O Defender será equipado com pneus Goodyear Wrangler Duratrac 255/70 R18A, com tecnologia exclusiva TractiveGrooveTM, que possui pequenos dentes de serra na base dos sulcos, melhorando a tração na lama, além da estabilidade em pisos secos e molhados. Esse pneu é homologado como opção aos pneus de série do Defender, também da Goodyear.

A The North Face fornecerá todo o equipamento necessário e uniformes para o conforto e a praticidade dos pilotos, enquanto o iCarros, parceiro de longa data da Land Rover, colaborará na comunicação e divulgação do evento e das ações do Onçafari.

"Chegou a hora de observar nosso Defender em ação, e estamos ansiosos. Será um momento histórico para nós e os fãs da marca, unindo a Land Rover e nossos parceiros com o trabalho extremamente importante feito pelo Onçafari, ao mesmo tempo que exploramos e sentimos a capacidade fora de estrada do Defender", explica Paulo Manzano, Diretor de Marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

"Retornar ao Rally dos Sertões em parceria com uma marca que tem em seu significado a aventura e o desafio traz excelentes perspectivas de sucesso, ainda mais em um modelo recém-lançado mundialmente para o qual fornecemos o equipamento original", reforça Antônio Roncolati, diretor da Unidade de Pneus de Passeio e SUV da Goodyear Brasil.

A partir do dia 31 de outubro, os pilotos Luis Fernando Carqueijo e Mariana Britto farão a cobertura da competição nas redes sociais da Land Rover (@landroverbr), cobrindo todos os detalhes e curiosidade durante o percurso.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar